Cartaz do filme O Amor Não Tira Férias
dicas de filmes,  protagonistas femininas

Recordando: “O Amor não tira Férias”

Existem filmes românticos. E existem filmes românticos de Natal. O Amor não tira Férias (The Holiday – 2006)  é um daqueles filmes que aquecem o coração da gente nesta época. Como também, é um daqueles filmes que podemos assistir mil vezes e não nos cansamos nunca!

Dirigido por Nancy Meyers, o filme traz um elenco estelar formado por nomes como Cameron Diaz, Kate Winslet, Jude Law e Jack Black, narrando a história de dois casais que se formam em circunstâncias inusitadas.

 


Publicidade


A História

Tudo começa quando Amanda e Íris, respectivamente, os personagens de Cameron Diaz e Kate Winslet decidem trocar de casas em um site de intercâmbio de residências. Ambas estão com o coração partido devido à desilusões amorosas. Amanda foi traída pelo namorado, enquanto Íris vive um relacionamento tóxico com uma paixão mal resolvida. Vivendo momentos difíceis, na véspera do Natal, elas decidem tirar férias de suas “vidas”, tentando esquecer suas decepções no amor.

Íris é jornalista e vive em uma pequena cidade perto de Londres. Já Amanda reside em Los Angeles e é uma próspera empresária do ramo cinematográfico. Ela dirige uma empresa que produz trailers para filmes.

Chegando em Londres, Amanda conhece Graham (Jude Law), irmão de Íris, um viúvo e charmoso pai de duas garotinhas. Já Íris, conhece o criador de trilhas sonoras Miles, interpretado por Jack Black.

Nas idas e vindas do amor, não será fácil para Amanda superar seus traumas. Ela não chora há quinze anos desde que seus pais se divorciaram e este trauma se reflete nos seus relacionamentos amorosos.

Enquanto isso, o fantasma de Jasper (Rufus Sewell), a paixão mal resolvida de Íris, a assombra ainda.

Porém, ambas desejam ir em frente.

Os dois casais tem química e a história é leve e divertida. Na verdade, a interpretação dos quatro protagonistas torna o filme extremamente agradável de se ver e rever . Jude Law, um dos atores mais charmosos e talentosos de Hollywood, bem como, o talento de Cameron Diaz (para mim, uma das melhores atrizes de sua geração) torna o casal Amanda e Graham fantástico! Eles tem uma química incrível!

Kate Winslet e Jack Black são atores brilhantes e seus personagens, Íris e Miles, encantadores. Torcemos para que, principalmente Íris consiga encontrar a felicidade e deixar de ser uma sofredora compulsiva no amor.

Seja a atriz principal de sua própria história

Como em um bom filme romântico hollywoodiano, O Amor não tira Férias traz dilemas, esperanças, desilusões amorosas, ou seja, tudo aquilo que esperamos ver em um filme sobre o amor. Quem não espera isso?

O Amor não tira Férias relembra, por meio do personagem Miles, em um momento do filme, trilhas sonoras inesquecíveis do cinema.

Há também a participação, mais do que especial, do ator Eli Wallach, conhecido por filmes como Sete Homens e um Destino (The Magnificent Seven, John Sturges, 1960) e Três Homens em Conflito (The Good, The Bad and The Ugly, Sergio Leone, 1966).

Eli Wallach interpreta Arthur, um aposentado e aclamado roteirista de cinema e é ele quem diz a Íris, em um momento memorável do filme, a seguinte e marcante frase:

Arthur:Íris, nos filmes, temos as atrizes principais e a melhor amiga. Posso afirmar que você é uma atriz principal. Mas, por alguma razão, está agindo como a melhor amiga.”

As interpretações deste elenco estelar são o ponto alto do filme atrelado à aquela sensação que este se tornará um daqueles filmes atemporais, que iremos sempre ver e rever. O Amor não tira Férias para mim já é um clássico dos filmes românticos. Para quem nunca assistiu, fica a dica. Assista sozinho, com os amigos, com o seu amor, chore, sorria, assista nesta época de Natal, pois afinal, também é um filme sobre renovação e esperança de nos tornarmos os atores principais de nossas histórias!

Cartaz do filme O Amor Não Tira Férias
Cartaz do filme O Amor Não Tira Férias

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.