Vencedores do Oscar | A Forma da Água, melhor filme de 2018
Tem filmes que são realmente únicos. Únicos por diversos motivos. A interpretação dos atores, a direção, a fotografia, efeitos visuais inovadores etc.
Tem filmes que são tão incríveis em sua forma de contar uma história que a gente sabe desde o momento em que saímos do cinema que este filme irá constar naquela lista dos que mais gostamos! E todo mundo tem esta lista na cabeça e no coração!
Sim, A Forma da Água (The Shape of Water) é um daqueles filmes que ficam no coração da gente!
Publicidade
Quando vi este filme, há alguns anos atrás, saí do cinema profundamente maravilhada! O filme é poesia pura! Em vários momentos quando estava vendo o filme pensei exatamente que ali estava, diante dos meus olhos, algo muito poético, muito sensível…
Uma história de amor, tolerância e respeito
Dirigido por Guillermo del Toro, diretor do também incrível O Labirinto do Fauno (2006), a história tem como personagem principal Elisa Esposito, interpretada por Sally Hawkins. Elisa tem como amigos sua colega de trabalho Zelda (Octavia Spencer) e seu vizinho, o desenhista Giles (Richard Jenkins).
A história se passa nos anos 1960, em plena Guerra Fria. Elisa e Zelda trabalham em um laboratório de pesquisa americano. Um dia, um ser aquático é trazido para o laboratório. Aprisionado pelo truculento agente Richard Strickland (Michael Shannon), o ser tratado pelo nome de “A Forma” é uma espécie híbrida, com características semelhantes ao ser humano e também as de um anfíbio.
Cada vez que Elisa entra no laboratório, ela se sente mais atraída pela “Forma”. Elisa, solitária, se identifica com aquele ser a cada encontro. Ele, maltratado, fora do seu habitat natural, se sente atraído pela mulher.
Improvável esse amor? Não. E como torcemos e nos emocionamos com esse relacionamento, com esse casal!
Contudo, A Forma da Água não é apenas um filme de amor, de um amor diferente aos nossos olhos. Pois, o filme trata de questões bem mais profundas.
O amor entre os dois, na verdade, serve de pano de fundo para a discussão sobre a aceitação do outro, sobre tolerância e respeito.
Elenco e trilha sonora incríveis
Sally Hawkins, indicada ao Oscar 2018 de Melhor Atriz está incrível! Destaco também a atuação de Richard Jenkins como Giles, também indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante naquele ano.
Interpretando “A Forma”, temos o excelente ator Doug Jones.
Com uma trilha sonora impecável de Alexandre Desplat, o filme conta também com músicas como You’ll Never Know, La Javanaise, Babalu e Chica Chica Boom Chic cantada por Carmen Miranda. Foi maravilhoso de repente ouvir nossa querida Carmen Miranda!
O filme ganhou quatro prêmios Oscar em 2018, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor.
Grandioso em todos os sentidos, criativo, impactante, diferente. Simplesmente imperdível! Palmas para a direção impecável de Guillermo del Toro. A Forma da Água entrou para a história do cinema.
Onde assistir: Star+
2 Comentários
Claudia
Já estava curiosa sobre o filme. Depois de ler este post, deu vontade de sair correndo para o cinema.
Cinema e Pixels
Obrigada pelo comentário!!