
Ainda Estou Aqui, uma verdadeira obra prima do cinema
Ainda estou Aqui, uma verdadeira obra prima do cinema.
Assisti Ainda Estou Aqui duas vezes. E gostaria de assistir uma terceira. Sim, o filme é estupendo!!
Acima de tudo, fazia muito tempo que não assistia um filme desse nível, sem dúvida, uma obra-prima! Um convite a irmos ao cinema, sairmos do streaming e prestigiarmos o cinema na tela grande. E especialmente o cinema brasileiro!! Que alegria esse momento!
Publicidade
Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, a história trata de um dos piores períodos da história do nosso país, a ditadura militar. O filme mostra a trajetória de Eunice Paiva (mãe de Marcelo), após seu marido, Rubens Paiva, ser levado de sua casa e assassinado durante a ditadura.
O filme já ganhou vários prêmios desde sua estreia, incluindo o Globo de Ouro para Fernanda Torres. Desde então, o Brasil vibra com essa vitória! Acompanhar as notícias sobre o filme e Fernanda Torres se tornou algo tão maravilhoso, uma verdadeira alegria em tempos tão difíceis como os atuais.
Pois a arte cura, a arte é revigorante. E nesses tempos em que Ainda Estou Aqui brilha, sendo sucesso de público e crítica no Brasil e no exterior, nossos corações batem mais forte!
Confira aqui nesse link do IMDB, outros prêmios do filme: https://www.imdb.com/pt/title/tt14961016/
Nesse momento, o filme concorre ao maior prêmio do Cinema, o Oscar. Melhor Filme Internacional, Melhor Atriz para Fernanda Torres e Melhor Filme.

Fernanda Torres, simplesmente excepcional!!
Primeiramente, Fernanda Torres está excepcional, esplêndida!!!Interpretando Eunice Paiva, Fernanda nos brinda com uma performance estupenda e digna de um Oscar.
Poucas vezes, e já tenho meus 50 e poucos anos, eu vi uma interpretação tão soberba! Como já foi falado por muitos, sua interpretação está também no silêncio de sua personagem, em seus olhos, sua atuação comedida, na fortaleza de sua personagem em um momento tão absurdamente difícil para ela e sua família.
Há várias cenas estupendas com Fernanda, certamente, as já muito comentadas como a da sorveteria, é uma delas. Com toda a certeza, é uma das minhas favoritas.
No momento em que ela olha para todos ao seu redor na sorveteria, meu Deus, que cena magnífica! Que momento do cinema! Eu diria mais, que momento para a história do cinema!
Quando a gente perde alguém próximo, passa por um luto, por vezes, olhamos em torno, como ela faz na cena da sorveteria, e em certo momento nos damos conta que nossa vida foi transformada para sempre, há um vazio gigantesco dentro de nós. Essa cena mexeu muito comigo.
Como também, a cena em que ela olha para o marido pela última vez na porta de casa, também é incrível. Antes mesmo de ver o filme no cinema, quando o trailer foi divulgado, já via ali nos olhos da Fernanda algo magnífico, de uma grande atriz e como disse anteriormente, poucas vezes vi algo assim em uma interpretação.

Emocionante e impactante
Dirigido por Walter Salles com maestria. Nesse sentido, Walter Salles merecia uma indicação ao Oscar também. Direção impecável!
Selton Mello está incrível também como Rubens Paiva.
Por fim, a atuação de Fernanda Montenegro, sem dizer uma palavra, perfeita!! Meu Deus, que cena!!
Coração na torcida para o Oscar, porém Ainda Estou Aqui já ficou para sempre marcado na cultura brasileira como um dos melhores filmes do nosso cinema nacional!
Viva a arte! Viva o Cinema Nacional!!
