Sandman e Deuses Americanos – Séries sobre Deuses
A Netflix apresentou recentemente a série Sandman, o que me lembrou muito a série Deuses Americanos (American Gods), disponível na Amazon Prime Video.
Nestas duas séries temos histórias sobre deuses que estão entre nós e influenciam o nosso mundo.
Em Deuses Americanos, Shadow Moon sai da prisão e é empregado por um homem misterioso que lhe apresenta vários deuses em nosso mundo.
Publicidade
Ao longo da história, Shadow descobre que este homem também é um deus e é seu pai.
A história tem uma trama bem construída, e percebemos uma disputa entre estes deuses para que sejam adorados pelos humanos.
Ao mesmo tempo, alguns deuses perderam a memória e outros estão sendo escravizados. A série é curiosa, empolgante e contém histórias diferentes que se conectam em uma só, o que traz complexidade, porém, também a beleza da descoberta.
Sandman, Deus do Sonhar
Em Sandman o personagem principal é o próprio Sandman, o Deus do Sonhar.
Sonhar seria a terra dos sonhos onde habitam personagens que podem ser designados como nossos sonhos e pesadelos, contudo, com a prisão de Sandman por 100 anos, Sonhar é destruído e suas três ferramentas são apreendidas e, com isso, a história da humanidade está em perigo.
Entretanto ao meu ver, a série Sandman não tem uma boa sequência. Pois, diria que a primeira parte é para mostrar Sandman solto e a recuperação das suas ferramentas. A segunda parte da série é relacionada à Vórtice e a terceira é sobre um humano que queria ser imortal. Então, além da crítica sobre a sequência, entendo que no último episódio não fez sentido a história do gato e também a convenção de cereais teve uma violência que passou dos limites para os pais assistirem com seus filhos.
Dito isso, acredito que algumas pessoas religiosas possam deixar de assistir as séries mencionadas acima, porque não gostam de ver uma produção com seres maléficos, a morte, cenas picantes, ou entender que é ofensivo a sua religião por algum motivo.
Tabus a parte, eu daria um voto de fé a Deuses Americanos, porém aqueles que acham que Sandman foi melhor, eu diria “Vai sonhando!”
Publicado por Antonino Marques Jares