Para ver e rever – Wolverine: Imortal
Wolverine: Imortal (The Wolverine – 2013) foi um filme que me surpreendeu e muito! Dirigido por James Mangold que traz em seu currículo produções como Os Indomáveis (2007), Johnny & June (2005) e Garota, Interrompida (1999), essa segunda aventura solo do herói em nada lembra X-Men Origens: Wolverine (2009), pois traz um roteiro muito melhor e mais bem trabalhado do que o do primeiro filme.
Um novo início para a história do herói
A começar pelo título original em inglês “The Wolverine”. Desta forma, esse filme parece querer recomeçar a trajetória solo do herói nos cinemas. Sobretudo, não temos aí um “Wolverine 2″, continuação do primeiro, mas, um bom reinício para os filmes do herói.
Wolverine: Imortal traz cenas de ação eletrizantes, como não pode deixar de ser em um filme de super-heróis, mas também mostra um herói com conflitos interiores, culpas, medos, atormentado por conviver com a lembrança de sua amada Jean Grey. E tudo isso traz ao personagem nuances bem mais interessantes.
Publicidade
Deste modo, o filme faz um elo com X-Men: O Confronto Final (X-Men: The Last Stand – 2006), remetendo a morte de Jean Grey.
Gostei muito, nesse ponto, de rever o personagem de Famke Janssen em uma participação mais do que especial no filme. O “fantasma” de Jean leva Wolverine a se isolar do mundo. O herói a traz em sua lembrança, não conseguindo se desvencilhar da dor que foi ter matado a mulher que amava.
Essa dor o torna cada vez mais fechado ao mundo, até que a jovem Yukio cruza o seu caminho com o intuito de levá-lo ao Japão para encontrar Yashida, um homem que Wolverine salvou da morte.
Ao reencontrar Yashida, o herói se envolve em vários problemas e conhece Mariko que vem a se tornar o seu novo amor.
O ritmo de um bom filme de ação
Ressalto também no filme a personagem Yukio interpretada pela atriz Rila Fukushima. Na trama, a jovem foi adotada quando pequena por Yashida, crescendo ao lado de Mariko que a considera como uma irmã. Yukio se destaca no filme fazendo uma bela dupla com o herói, lutando ao seu lado.
A cena de ação do filme mais impactante é a do trem bala. O ritmo dado à cena é muito, muito bom, prendendo realmente a atenção do espectador do início ao fim da sequencia.
Então, agora é aguardarmos pelo retorno do herói em Deadpool 3, com previsão para 2024.
Nesse ínterim, é interessante revermos os filmes de Wolverine, afinal, este é um dos heróis favoritos do Universo Cinematográfico Marvel.
Onde assistir Wolverine Imortal: Disney Plus.
Publicado por Ana Aparecida R. Jares Pesquisadora sobre efeitos visuais no Cinema