Galadriel em O Silmarillion e Os Anéis de Poder
Terminei de ver o o último episódio de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, série da Amazon Prime Video.
Sobretudo, a personagem Galadriel se destaca nesta trama e a atriz Morfydd Clark está incrível no papel.
Foi bastante interessante vermos um outro perfil desta personagem. Nos filmes de Peter Jackson, Galadriel surge de uma forma mais etérea, como uma espécie de divindade élfica.
Publicidade
Galadriel em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder apresenta-se como uma guerreira, lutando bravamente. Ela protagoniza as melhores cenas de ação da série, sem dúvida. Além do aspecto dramático, claro, necessário para entendermos sua missão e seu papel que se desdobrará em acontecimentos muito importantes.
Eu simplesmente amo a obra de J. R. R. Tolkien, porém, não sou nenhuma estudiosa sobre o assunto. Mas tenho aqui os livros, já li todos.
Contudo, confesso que ainda não consegui terminar o livro O Silmarilion, mas neste momento em que estamos acompanhando esta série, tenho pesquisado, por exemplo, sobre nomes e situações no livro. No final desta obra há um glossário muito rico em informações.
A primeira descrição que lemos sobre Galadriel em O Silmarillion é a seguinte:
Os filhos de Finarfin eram Finrod, o Fiel (que mais tarde foi chamado de Felagund, Senhor das Cavernas), Orodreth, Angrod e Aegnor. Esses quatro eram tão amigos dos filhos de Fingolfin como se fossem irmãos. Uma irmã tinham eles, Galadriel, a mais bela de todos os da Casa de Finwë. Seu cabelo tinha reflexos de ouro como se tivesse captado numa rede o esplendor de Laurelin (Tolkien, 2009, p. 64).
Desse modo, estou bastante ansiosa pela segunda temporada da série e da continuação da jornada de Galadriel em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder.
Portanto, fica aqui a dica desta série e também do livro O Silmarilion.
Fonte: Tolkien, J. R. R. O Silmarillion. São Paulo: Editora WMF Martins Fontes, 2009, p. 64.
Onde assistir a série: Amazon Prime Video
Publicado por Ana Aparecida R. Jares Pesquisadora sobre efeitos visuais no Cinema