Cartaz da série Wellmania
dicas de séries,  protagonistas femininas

Wellmania, uma série para maratonar

Existem tantas séries disponíveis atualmente que por vezes fica difícil encontrar alguma que a gente se interesse em assistir até o fim. Pois, quando eu não sinto que estou me envolvendo com os personagens, simplesmente não consigo avançar com os capítulos.

Wellmania, série da Netflix, ao contrário, foi uma excelente surpresa.

A série conta a história de Liv Healy, uma jornalista que vive intensamente, sem se preocupar especialmente com a sua saúde.


Publicidade


Quando ela retorna para a Austrália, sua terra natal, para rever Amy, sua melhor amiga, as coisas começam a dar errado.

Inicialmente, já na festa de aniversário da amiga, podemos observar o estilo avassalador de Liv, que parece querer roubar a cena dos lugares onde passa.

Nos momentos seguintes da trama, Liv tem seus pertences roubados, a jornalista passa mal e daí por diante, a história realmente começa.

Então, o alerta que algo vai errado com a sua saúde é dado. Porém, ela só pensa em retornar para os Estados Unidos. Liv havia sido convidada para participar de um programa televisivo, um reality gastronômico, que se tornaria a grande oportunidade de sua carreira.

Então, mesmo não tendo o menor interesse em cuidar de sua saúde, ela começa uma intensa jornada de exercícios e terapias alternativas para chegar o mais rápido possível a uma boa forma física e poder retornar aos Estados Unidos. Seu green card havia sido roubado junto com os seus outros pertences e ela só teria direito a outro se estivesse com boa saúde para embarcar de volta para Nova Iorque.

Em meio a esta guerra contra si mesma, os problemas familiares e os fantasmas de seu passado ressurgem.

Publicidade

Uma personagem intensa

Celeste Barber que interpreta a protagonista está incrível no papel.

Apesar da personagem ter um lado bastante arrogante (irritante também) foi muito bom ver uma protagonista de meia idade com os seus dilemas, a busca pelo tão almejado sucesso na carreira e os problemas com a saúde que surgem nesta faixa etária.

Enfim, é uma personagem bastante interessante, intensa e que traz um certo frescor para as séries de TV, justamente por ser uma protagonista mais madura, na faixa dos 40 anos.

Publicidade

Nos episódios finais, podemos observar mais sobre os outros personagens, as relações afetivas entre eles, a história de Liv quando adolescente e notamos que, há mais camadas nesta história e traumas que ela precisa curar.

Portanto, fica aqui a dica para Wellmania, uma série para maratonar.

Fica aqui também a torcida para uma segunda temporada.

Onde assistir Wellmania: Netflix

Cartaz da série Wellmania
Cartaz da série Wellmania