Cartaz do filme Sra. Harris vai a Parisai a Paris
dicas de filmes,  figurino,  filmes de drama,  filmes de época,  protagonistas femininas

Dica de Filme: Sra. Harris vai a Paris

A dica de filme para esse final de semana vai para Sra. Harris vai a Paris (Mrs. Harris Goes to Paris).

A história se passa nas cidades de Londres e Paris na década de 1950 e acompanha a vida da Sra. Harris.

Ada Harris trabalha como faxineira em algumas residências. Após o fim da Segunda Guerra, ela ainda aguardava o retorno de seu marido, contudo, Ada recebe uma correspondência avisando que ele havia morrido em combate.


Publicidade


Um dia, arrumando o quarto de sua patroa, ela se depara com um lindo vestido Dior, pelo qual ela fica imediatamente encantada.

Após uma sucessão de acontecimentos que lhe trazem um dinheiro extra, Sra. Harris começa a sonhar em economizar para ir a Paris e se dar de presente um vestido Dior.

Mediante isso, Ada decide tirar uma folga de seu trabalho e ir atrás de seu sonho.

Primeiramente, chegando lá, ela se depara com preconceitos. Como ela poderia querer um vestido de alta costura sendo uma mulher simples? Esse questionamento é feito pelas pessoas que a recebem, especialmente a gerente da loja, Madame Colbert, interpretada por Isabelle Hupert.

Por causa de seu jeito amável, Sra. Harris vai encantando a todos, especialmente André Fauvel, o contador da Maison e Natasha, essa uma modelo da Maison, que também aspira outras coisas da vida.

Mais do que um conto de fadas moderno

Antes de tudo, o filme é mais do que um conto de fadas, ou seja, sobre alguém que realiza um sonho e se transforma.

Dessa maneira, a leitura que faço é sobre a vontade de uma pessoa comum se sentir feliz com algo na vida, algo que transforme o seu dia a dia e que lhe devolva o brilho. E isso vai além do vestido, no filme. É a ação de se modificar, de sair da sua zona de conforto, de viver algo além da sua rotina.

Em momentos do filme, a protagonista fala sobre se sentir invisibilizada. Ela se sente assim, ela é vista, mas não notada como deveria. Ada está sempre ali como alguém disponível e amável, mas não se sente valorizada como mulher, como alguém além dos afazeres domésticos.

A personagem da Sra. Harris dá voz a tantas situações em que nós já nos sentimos invisibilizados, seja por pessoas ou ocasiões. Ela enfrenta com nobreza e destreza a situação do desconforto. Em Paris, Ada passa por outras situações em que se sente invisibilizada, porém, isso não deixa ela desmoronar. Ada tenta encontrar conforto no desconforto do dia a dia.

O filme foi indicado ao Oscar de Melhor Figurino em 2023.

Elenco

A atriz Lesley Manville está espetacular no papel de Ada Harris. A atriz foi indicada ao Golden Globe pela sua atuação no filme.

A personagem de Manville é charmosa, carismática e genuína. Dessa forma, nos apegamos a Ada do começo ao fim do filme.

Lucas Bravo, conhecido pela série Emily in Paris, faz o contador André Fauvel.

A talentosa Isabelle Hupert interpreta Claudine Colbert e a atriz Ellen Thomas está ótima como a amiga de Ada, Violet Butterfield.

Onde assistir Sra. Harris vai para Paris: Amazon Prime Vídeo

Confira abaixo trailer e cartaz do filme Sra. Harris vai para Paris.

Cartaz do filme Sra. Harris vai a Paris
Cartaz do filme Sra. Harris vai a Paris