Clássicos do Cinema: Curtindo a Vida Adoidado
Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller’s Day Off), filme de 1986, é um dos maiores ícones do Cinema da década de 1980.
A produção conta a história do adolescente Ferris Bueller que falta um dia de aula na escola para passear com os seus melhores amigos. Com o intuito de conseguir seu objetivo, ele mente para os pais e escola dizendo que está doente.
Bueller, que tem como companheiros de aventura, a namorada e o seu melhor amigo Cameron, tiram um dia para curtir a vida, andando de carro, visitando lugares, tudo no horário das aulas.
Publicidade
Uma das cenas mais icônicas do cinema da década de 1980
Primeiramente, a sequencia em que Bueller dança e canta a música dos Beatles é incrível! Sobretudo, é uma das cenas mais icônicas do cinema dessa década. Dá sempre vontade de dançar e cantar Twist and Shout junto com o personagem! A cena foi filmada durante a Von Steuben Day Parade, que acontece anualmente em Chicago.
O elenco
Bueller é interpretado pelo excelente ator Matthew Broderick.
Anteriormente, Matthew havia se destacado no ano anterior, em 1985, com o personagem Gaston de O Feitiço de Áquila (Ladyhawke), filme com Michelle Pfeiffer e Rutger Hauer, outro filme clássico dessa década.
Leia sobre O Feitiço de Áquila em: https://cinemaepixels.com.br/2017/12/26/recordando-o-feitico-de-aquila/
Destaca-se também no filme, Cameron, o amigo de Bueller, interpretado pelo ator Alan Ruck.
Cameron, ao mesmo tempo que sai em busca de aventuras com Bueller, morre de medo de levar uma bronca do pai.
Publicidade
Outros papéis de destaque são o do diretor da escola, interpretado por Jeffrey Jones, que vive tentando descobrir as armações de Bueller.
Mia Sara interpreta Sloane Peterson, a namorada de Ferris Bueller.
Jennifer Grey interpreta Jeanie, a irmã do personagem, que não tolera suas armações. Jennifer se destacaria no ano seguinte como a protagonista do filme Dirty Dancing: Ritmo Quente (1987) fazendo par com Patrick Swayze.
Curtindo a Vida Adoidado tem direção de John Hughes, mesmo diretor de outros clássicos da década de 1980 como Clube dos Cinco (The Breakfast Club).